(41) 3149-8444 | 9 8754-6006

Conheça as 25 marcas mais valiosas do Brasil em 2017

Publicado em: 30/11/2017

Marcas Valiosas

 

A consultoria Interbrand divulgou seu ranking anual e, mais uma vez, Itaú lidera como marca

mais valiosa seguido por Bradesco e Skol

 

Descobrir qual é o valor da marca é sempre algo muito complicado. Afinal, não são apenas

as vendas que definem a força de uma empresa, mas ativos intangíveis como credibilidade,

percepção e influência junto ao consumidor. De olho nesses pontos, a Interbrand anunciou

o seu ranking de marcas mais valiosas do Brasil em 2017. Os bancos Itaú e Bradesco e a

marca de cervejas Skol, da Ambev, ocupam as três primeiras posições, respectivamente.

 

Com uma marca avaliada em cerca de R$ 28,2 bilhões, o Itaú mais uma vez lidera o ranking.

De um ano para cá, houve uma valorização de 6%. O seu concorrente direto Bradesco,

no entanto, deu um salto ainda maior. Enquanto em 2016 o banco sediado na Cidade de

Deus, em Osasco, foi avaliado em R$ 18,7 bilhões, atualmente ele alcançou um valor de

R$ 22,1 bilhões. Trata-se do maior salto em valor do levantamento.

 

Proporcionalmente, contudo, houve outro grande destaque. O Magazine Luiza apresentou

uma valorização de 30%. Não é para menos. As suas ações bateram recordes históricos nos

últimos dois anos (apesar da queda recente) e o mercado vem elogiando as ações tomadas

por Frederico Trajano, CEO da companhia. Analistas enxergam o Magazine Luiza como a

varejista mais preparada para os novos tempos digitais.

 

A crise vai ficando para trás

 

Das 25 empresas que lideram o ranking, apenas cinco tiveram um decréscimo em seu valor.

A maior queda foi a do banco de investimentos BTG Pactual. Alguns fatores foram decisivos

para esse resultado negativo. A crise econômica diminuiu muito o valor dos investimentos

por aqui. Para se ter uma ideia, a taxa de investimentos de empresas e famílias caiu para

13,7% em dezembro de 2016. Trata-se do pior nível desde 2000.

 

Outro fator muito relevante para o BTG Pactual foi a prisão do fundador André Esteves,

acusado de estar envolvido na Lava Jato. Sua prisão já foi revogada. A Petrobras (-12%),

a Vivo (-3%), a Cielo (-5%) e o Extra (-8%) foram outros que apresentaram queda. Mesmo

com esses números negativos, o fato de 20 empresas terem apresentado valorização não

é de se ignorar.

 

“Se, por um lado, o cenário político continua flutuante e a tímida retomada da confiança

no ambiente econômico promete uma recuperação lenta e a longo prazo, por outro, o

ranking nos mostra que os resultados de um bom trabalho de marca em tempos de

cautela aparecem rápido”, diz Daniella Bianchi, diretora geral da Interbrand São Paulo.

 

Outros destaques

 

O que Localiza, Renner e Havaianas têm em comum? As três apresentaram crescimentos

acima dos dois dígitos, de acordo com a Interbrand. Enquanto a Localiza apresenta bons

resultados com a popularização da locação de automóveis, a Renner segue como sendo

uma das principais varejistas de vestuário do país – um setor que sofreu muito durante

a crise.

 

A Havaianas também é destaque com sua forte presença no exterior. Ajuda também o fato da

Alpargatas, que fabrica as tradicionais sandálias de borracha, estar de dono novo. A companhia

foi adquirida por R$ 3,5 bilhões pelos fundos Cambuhy, Itausa e Brasil Warrant, todas ligadas às

famílias Moreira Salles, Villela e Setubal, principais acionistas do Itaú. O antigo dono, a J&F, dos

irmãos Batista, está enrolada até o pescoço com denúncias de corrupção.

 

A Ambev, mais uma vez, conseguiu emplacar quatro marcas no ranking. O grande destaque

é a Skol avaliada em R$ 16 bilhões. Na quarta posição do levantamento está a Brahma, com

valor de R$ 11,2 bilhões. Antarctica, na sétima posição com valor de R$ 4,1 bilhões, e Bohemia,

22ª colocada e avaliada em R$ 476 milhões, fecham a participação da empresa controlada

pelo 3G.

 

Os laboratórios Fleury, avaliado em R$ 413 milhões, foi a única marca a estrear no levantamento

da Interbrand.

 

 

Confira, abaixo, as 25 marcas mais valiosas:

 

25 marcas mais valiosas do Brasil

 

 

Fonte: Consumidor Moderno / Interbrand

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

Salvatore

Legal. Informações muito úteis! Achei um blog que ajuda a entender mais sobre o assunto!! Vale a pena conferir. http://blog.dortaedorta.com.br/saiba-se-voce-precisa-mudar-o-registro-de-marca-caso-tenha-alterado-o-logotipo-da-sua-empresa/


admin

Agradecemos por nos acompanhar!


Paula Soares

Ótimo conteúdo


Sonia Silva

Simplesmente AMEI o conteudo desse site! Estão de parabéns, já até deixei na aba de favoritos aqui D


porcelanato

Quanta informação nesse site. Parabéns pelo conteúdo. Sucesso


porcelanato liquido

muito chique


CURSO DE PORCELANATO LIQUIDO

Muito bom seu site. Conteudo de valor. Me ajudou bastante.


como aplicar porcelanato liquido

Achei interessante esse artigo Parabéns!!!


Julio

Gostei.


felipe

oi gente gostei muito desse site, parabéns pelo trabalho. ;)


curso porcelanato liquido 3d

Eu adorei esse site. Muito conteudo de qualidade. Parabens


Ronaldo

Bacana.


A Capelatto Marcas e Patentes

Agradecemos pela interação. Estamos a disposição.


Empresa de Sucesso

Ola excelente informacoes, tenho uma holding de empresas e preciso registrar a marca, irei entrar em contato.


Patricia Alves

Gostei muito do artigo!


janete

muito bom o seu arigo


Edgar

Interessante.