(41) 3149-8444 | 9 8754-6006

Franquias podem ser uma boa opção de investimento

Publicado em: 20/07/2014

 

Franquias podem ser uma boa opção de investimento

 

Lançada há quase cinco anos – em agosto de 2009, precisamente – a  Mr. Beer foi pioneira no mercado

de cervejas especiais no Brasil. Um ano após a fundação, a empresa entrou no sistema de franquias.

Desde então, a rede chegou a 84 unidades.

 

Agora, a Mr. Beer dá outro passo importante em sua trajetória e lança um formato de microfranquia.

É possível abrir uma unidade com cerca de R$ 70 mil. Antes, o capital inicial girava em torno de

R$ 90 mil.

 

Segundo Fernando Fernandes, diretor de expansão da Mr. Beer, o lançamento do novo formato

foi motivado por dois fatores principais: diminuir os custos de locação dos shoppings centers e

se adequar ao orçamento de franqueados em potencial.

 

Para diminuir o investimento inicial, renegociamos custos com mobiliário e reduzimos a área

dos quiosques”, diz. Enquanto o formato convencional da Mr. Beer mede pelo menos 8m²,

o novo modelo tem entre 4 m² e 6 m². Já o número de funcionários permanece inalterado:

uma unidade trabalha com o franqueado e outros dois colaboradores.

 

A Mr. Beer atualmente trabalha com cerca de 100 rótulos. Desse número, 80% das bebidas 

são importadas. No modelo compacto, no entanto, o catálogo é menor. Apesar disso, Fernandes

não enxerga a redução como uma desvantagem. Segundo ele, a Mr. Beer tem muitas cervejas

exclusivas e conceituadas e uma oferta mais enxuta não interfere no sucesso da operação.

 

O lançamento oficial do novo quiosque da Mr. Beer aconteceu na ABF  Expo, em junho.

“A feira foi bastante movimentada para nós. A Copa do Mundo desviou um pouco a atenção,

mas agora o mercado está se aquecendo de novo”, afirma Fernandes. Segundo o diretor, já

há negociações avançadas e previsões de inauguração de unidades do novo formato em breve.

Até o fim do ano, a Mr. Beer planeja a abertura de 20 novas unidades. A expectativa é que entre

quatro e seis operações sejam microfranquias.

 

 

Sem medo da concorrência

 

Criada em 2009, a Mr. Beer foi uma das primeiras empresas a apostar na venda de cervejas especiais.

Nesses cinco anos, surgiram várias lojas do tipo. Ao mesmo tempo, centenas de microcervejarias

começaram a pipocar. O cenário pode até não parecer muito favorável, mas a concorrência não é

uma preocupação para a Mr. Beer.

 

“O surgimento de empresas no setor é normal e o ritmo deve se estabilizar no futuro. Somos otimistas,

até porque estamos em um segmento que cresce pelo menos 20% ao ano. Além disso, confiamos

nos nossos diferenciais para crescer: produtos exclusivos, conveniência, treinamento dos franqueados

e qualidade no atendimento”, diz Fernandes.

 

 

Fonte: Globo.com

 

 

Franquias podem ser uma boa opção de investimento

Comentários

admin

Agradecemos por nos acompanhar!


Paula Soares

Ótimo conteúdo


Sonia Silva

Simplesmente AMEI o conteudo desse site! Estão de parabéns, já até deixei na aba de favoritos aqui D


porcelanato

Quanta informação nesse site. Parabéns pelo conteúdo. Sucesso


porcelanato liquido

muito chique


CURSO DE PORCELANATO LIQUIDO

Muito bom seu site. Conteudo de valor. Me ajudou bastante.


como aplicar porcelanato liquido

Achei interessante esse artigo Parabéns!!!


Julio

Gostei.


felipe

oi gente gostei muito desse site, parabéns pelo trabalho. ;)


curso porcelanato liquido 3d

Eu adorei esse site. Muito conteudo de qualidade. Parabens


Ronaldo

Bacana.


A Capelatto Marcas e Patentes

Agradecemos pela interação. Estamos a disposição.


Empresa de Sucesso

Ola excelente informacoes, tenho uma holding de empresas e preciso registrar a marca, irei entrar em contato.


Patricia Alves

Gostei muito do artigo!


janete

muito bom o seu arigo


Edgar

Interessante.