Relaxa! Descubra 5 dicas para administrar o tempo com mais calma e cuidar da sua marca

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Tem gente que parece nutrir um talento natural para cumprir todas as atividades do dia. Ao mesmo tempo, para outras pessoas, é como se o dia nunca tivesse horas o suficiente. É bem possível que a única diferença entre os dois personagens dos exemplos é que um deles sabe administrar o tempo de forma mais proveitosa. Afinal, desde que saibamos como aproveitá-lo com mais eficiência, o tempo pode, sim, ser nosso aliado.

Ficou interessado em saber como? Acompanhe nosso artigo de hoje e entenda como administrar seu tempo e utilizá-lo a seu favor. Assim, você pode se dedicar a atividades importantes, como administrar sua marca.

Entendendo a administração do tempo

A gestão de tempo consiste em um processo de organizar e planejar suas atividades, determinando quanto tempo deverá ser utilizado para cumprir cada uma delas. A técnica ajuda a trabalhar de forma mais inteligente e eficaz.

Por meio de uma gestão adequada, você pode desenvolver estratégias para gerenciar o seu tempo e equilibrar todas as suas demandas de tarefas: estudar, fazer exercícios físicos, atividades específicas no trabalho, inclusive gerir sua marca.

O conceito de administração do tempo é muito simples e fácil de entender. Colocá-lo em prática em nosso cotidiano, por outro lado, pode ser um pouco trabalhoso. Então, vejamos agora algumas dicas que podem ajudá-lo!

  1. Liste suas atividades

Para construir o hábito de administrar o tempo, é importante listar todas as atividades que você deve realizar a cada dia. É perigoso contar somente com sua memória, porque as chances de acabar se esquecendo de alguma coisa aumentam.

É preciso lembrar que o planejamento é indispensável na gestão do tempo. Listar as atividades que devem ser cumpridas ajuda a visualizar os compromissos diários e determinar o grau de relevância de cada um deles.

  1. Determine as suas prioridades

De nada adianta ser capaz de realizar muitas tarefas se você não está focando naquilo que realmente é importante e urgente. Você precisa reconhecer que existe uma distinção entre as atividades e, por isso, elas devem ser categorizadas em um sistema prioridades.

E o não cumprimento da sua lista pode acarretar consequências prejudiciais a você e a todos os envolvidos em sua rotina, então, nada de procrastinar. Então, priorize algumas tarefas em detrimento de outras.

Aqui, uma dica é organizá-las em categorias como: urgente/não urgente e importante/não importante. Isso porque um sistema de prioridades o coloca em sintonia com suas tarefas, e o afasta da tendência natural que o ser humano tem de focar naquilo que é mais fácil de ser realizado.

Em outras palavras, você será capaz de entender quais atividades devem ser feitas primeiro, reduzindo as chances de atrasar os prazos e de ficar desorientado em meio a tanta coisa.

  1. Tenha disciplina e evite procrastinar

Em qualquer ambiente — seja profissional ou pessoal — há uma série de coisas que nos distraem e parecem mais importantes do que aquilo que realmente precisamos fazer. Isso ocorre porque há coisas que são trabalhosas e exigem mais esforço de nós mesmos.

Nessas horas, a procrastinação costuma nos dominar e acabamos criando uma série de desculpas para fugir do que devemos realizar.

Contudo, além de impactar negativamente sua produtividade, essa postura eleva os seus níveis de estresse e o deixa atolado de tarefas atrasadas. Então, use o tempo a seu favor e termine tudo aquilo que precisa de ser feito!

Quando o seu dia terminar, você ficará surpreso em notar que ainda tem um tempo disponível para relaxar e focar em tarefas pessoais.

  1. Evite distrações

Cada pessoa tem algo que é capaz de tirá-la do seu foco por alguns instantes, até que, no fim, acaba tomando muito tempo e prejudicando o andamento do dia. Por isso, é importante saber identificar quais são as suas distrações e elaborar um método para evitá-las ao máximo.

  1. Melhore sua organização

Uma ótima forma de gerir bem o tempo é sendo mais organizado. Isso inclui a organização de sua mesa de trabalho, de e-mails, de listas de atividades etc.

Ao estimular esse hábito, você se certifica de que tudo está sob controle e ainda reduz as chances de esquecer alguma tarefa para trás.

Por fim, é importante manter a calma e não se deixar ser dominado por suas tarefas, já que isso pode ser bem estressante. Então, assuma o controle e desenvolva sua capacidade de administrar o tempo de forma eficaz. Afinal, lembre-se: isso é muito importante para você!

E aí, o que achou do post de hoje? Sobrou alguma dúvida? Compartilhe sua opinião nos comentários e diga o que você tem feito para gerenciar o seu tempo com mais calma!

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